Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
TRATAMENTOS

LASER transdérmico

Trata-se de uma luz coerente, monocromática e colimada que apresenta inúmeras aplicações na medicina. Permite o tratamento de varizes e microvarizes, além do tratamento estético de veias da face e dos membros. É realizado no consultório, sem necessidade de internação ou repouso e tem sido uma opção cada vez mais frequente dos pacientes.

Espuma ecoguiada

Técnica minimamente invasiva para o tratamento de varizes e microvarizes que consiste na injeção de um agente esclerosante (polidocanol) no interior dos vasos, com o objetivo de ocluir permanentemente esses vasos. Esse procedimento é realizado guiado por ultrassom (“Duplex Scan”), conferindo maior segurança e precisão ao método. Não requer internação ou repouso e permite o tratamento de vasos de pequeno e grande calibre, incluindo veias safenas insuficientes.

Escleroterapia de microvarizes (“aplicação”)

 

Consiste na injeção de uma substância esclerosante no interior das microvarizes (“vasinhos”) com objetivo irritar sua parede e levar a sua oclusão com posterior absorção e desaparecimento. A escolha da substância é avaliada individualmente. Não requer repouso e o paciente pode retornar imediatamente as suas atividades. 

LASER e Radiofrequência para tratamento de varizes

A termoablação (endolaser ou radiofrequência) consiste na progressão de uma fibra ou cateter no interior da safena, seguida de sua ablação pelo calor. O procedimento é realizado através de uma punção (microincisão) abaixo do joelho evitando-se incisões maiores. O procedimento é guiado por ultrassom, ocasiona menos dor pós-operatória e permite um retorno mais precoce as atividades. É considerado pelo sistema de saúde britânico (National Health System) e pelas diretrizes norte americanas (American Venous Forum) como a primeira escolha no tratamento das veias safenas insuficientes.

Cirurgia de Varizes

Consiste em uma técnica segura e eficaz que, através de incisões ou microincisões direcionadas, permite a remoção das veias varicosas. Essa técnica também permite o tratamento das veias safenas insuficientes. Durante sua realização pode-se associar outros métodos como a escleroterapia (“aplicação”) para a otimização do resultado estético.  

Embolização de varizes pélvicas

Varizes pélvicas são veias dilatadas e tortuosas, que localizam-se em torno do útero e dos ovários. O sangue fica congestionado, podendo levar a peso, queimação e graus variáveis de dor no baixo ventre. O tratamento pode ser medicamentoso, cirúrgico ou através da embolização. Este procedimento é feito por via endovascular, técnica minimamente invasiva, com uso de cateteres e injeção de materiais para oclusão das veias doentes. 

Embolização de miomas uterinos

Os miomas são tumores benignos do útero, que podem surgir em até 40% das mulheres acima dos 30 anos de idade. Podem causar dor pélvica, sangramento uterino, aumento do fluxo menstrual, aumento do volume abdominal e urgência para urinar. O tratamento pode ser feito com medicamentos, retirada cirúrgica dos miomas ou de todo o útero ou através da embolização dos miomas. Essa é uma técnica endovascular, minimamente invasiva, na qual objetiva-se diminuir o aporte sanguíneo do útero causando involução dos miomas e alívio dos sintomas.

Aneurismas

Aneurismas são dilatações dos vasos sanguíneos que podem levar a complicações graves como ruptura ou trombose desses vasos. O diagnóstico precoce e o tratamento devem ser feitos idealmente antes que as complicações ocorram. Os aneurismas da aorta abdominal, principal artéria do corpo, e das artérias dos membros inferiores podem ser diagnosticados com exame clínico e exames de imagem, como o Duplex Scan.

Aterosclerose

A aterosclerose é uma doença na qual há acúmulo de gordura e cálcio na parede das artérias, podendo levar a diminuição do fluxo sanguíneo em diversos órgãos do corpo. As conseqüências dessa diminuição vão depender do órgão acometido: AVC (derrame), quando há comprometimento das artérias que levam sangue para o cérebro (carótidas e vertebrais); dor para caminhar, quando há comprometimento das artérias dos membros inferiores; dentre outros. Seus principais fatores de risco são tabagismo, diabetes, hipertensão arterial e dislipidemia (colesterol elevado).

Cirurgia Endovascular

Técnica cirúrgica minimamente invasiva, realizada por meio de punções dos vasos ou de pequenas incisões. Busca o tratamento das afecções arteriais e venosas através de cateteres e guias, manipulados à distância e monitorados em telas. Tem como principais benefícios a redução do risco cirúrgico, do tempo de recuperação e de internação hospitalar.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.


Responsável técnico: CRM- MG 39123

ENDEREÇO:

Rua Paracatú, 1154, salas 502/503
Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG
CEP 30180-098
e-mail: angiobh@gmail.com

 

TELEFONES:

Fixo: (31) 3658-5700
Celular: (31) 99507-4112

REDES SOCIAS: